Subscribe Now
Trending News

Galvão

Capa Portal Municipal de Turismo de Galvão

O Distrito de Galvão foi criado em 1959, tendo como sede o local conhecido por Campina da Saudade. O então distrito, foi elevado à categoria de Município pela Lei Estadual nº 864/62, de 14 de dezembro, ocorrendo sua instalação em 7 de abril de 1963.
Os primeiros moradores começaram a chegar em 1940, procedentes do Rio Grande do Sul, depois de terem se radicado na região de Palmas e Clevelândia. A cidade de Galvão, mesmo antes da criação do Distrito, teve os nomes de Saudade e Sede Galvão. Houve interesse, também, em mudar o nome para São Miguel, derivado da Fazenda São Miguel, uma das mais antigas e importantes do lugar e atualmente nome do padroeiro da cidade.

A denominação Galvão, porém, já tinha se firmado entre a população e teve sua origem na “Fazenda Galvão” uma das grandes propriedades pertencentes à família de Manoel Lustosa Martins.

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 139.34 km (IBGE/2010)
População: 2791 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°27’1
Longitude: 52°41’0
Altitude: 655 m
Cidades próximas: São Domingos, Jupiá, Coronel Martins, Novo Horizonte.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Galvão

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Galvão.

Saiba Mais

Localização